Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 180

(27 de setembro de 2018)

 

 

 

Na Carta de São Paulo aos Efésios diz: “Tornai-vos, pois, imitadores de Deus” (Ef 5, 1).

Não se deve por muita confiança no homem frágil e mortal, ainda que seja útil e bem querido... Os que hoje estão contigo, amanhã estarão contra ti, porque os homens são volúveis como o vento. Põe em Deus toda tua confiança e seja Ele o teu temor e a tua afeição: Ele responderá por ti e fará o que te for melhor (Tomás de Kempis). Somente em Jesus encontraremos proteção segura, porque Ele não mente nem engana... aquele que segue a Cristo caminha com firmeza... sobre a rocha. O mundo está se tornando um “barco” inseguro... quem se apoiar em Cristo não naufragará. Aconteça o que acontecer, jamais abandone a Cristo Jesus para seguir o que é frágil e inseguro.

O Frei Pedro Sinzig diz: “Jesus, como homem, mostrou o caminho a seguir; como Deus, garante a perfeição deste caminho”.

O Frei Pedro Sinzig ainda escreve: “As virtudes de Jesus são imitáveis, porque foram praticadas por um homem; são norma segura, porque foram praticadas por um Deus”.

O Frei Pedro Sinzig também ensina: “A predestinação dos escolhidos é com a condição de se tornarem imagem de Jesus Cristo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/180.htm