Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 186

(03 de outubro de 2018)

 

 

 

Na Carta de São Paulo aos Efésios diz: “Tornai-vos, pois, imitadores de Deus” (Ef 5, 1).

Se souberes calar e sofrer, sem dúvida verás o auxílio de Deus.  Ele sabe o tempo e o modo de te aliviar; entrega-te, pois, em suas mãos. A Deus pertence ajudar-te e aliviar-te de toda confusão (Tomás de Kempis). Milhões de pessoas se desesperam diante das dificuldades que surgem pelo caminho... diante das grandes “muralhas” que obstaculizam o progresso tão desejado. Diante desses obstáculos é preciso se humilhar diante de Deus e implorar sua ajuda. Desespero, impaciência e revolta não ajudam; mas sim, prejudicam terrivelmente um coração angustiado. É preciso ter paciência e saber esperar no Deus que tudo pode (Fl 4, 13); é preciso rezar, calar e sofrer... e esperar em Deus... esperar sem duvidar do seu poder: “Só em Deus a minha alma repousa, dele vem a minha salvação” (Sl 62, 2). Jesus Cristo, nosso Salvador, não se desesperou diante das provações!

O Frei Pedro Sinzig diz: “Em Nazaré, Jesus dá o mais sublime exemplo de humildade”.

O Frei Pedro Sinzig ainda escreve: “Embora sendo Deus, Jesus dispensou as honras que lhe eram devidas”.

O Frei Pedro Sinzig também ensina: “Jesus contentou-se, em Nazaré, em se ocupar com trabalhos manuais, rezar e sofrer, por nossa salvação”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/186.htm