Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 187

(04 de outubro de 2018)

 

 

 

Na Carta de São Paulo aos Efésios diz: “Tornai-vos, pois, imitadores de Deus” (Ef 5, 1).

Deus defende e livra o humilde; ama-o e dá-lhe consolação, inclina-se para ele, concede-lhe graça, e, depois de seu abatimento, o levará a grande honra. Ao humilde descobre seus segredos e o atrai docemente a si (Tomás de Kempis). Quem quiser ser protegido e “carregado” por Deus, deve se humilhar diante do seu poder... deve se inclinar diante da grandeza do Criador. Quando a situação piorar à nossa volta, o melhor remédio é confiar em Deus e pedir com confiança, fé e humildade, a sua ajuda. Deus é o Senhor de tudo e de todos... Ele ama até as almas que queimam no inferno... por que nos abandonaria? Imitemos a Cristo Jesus que confiou no Pai Eterno!

O Frei Pedro Sinzig diz: “Jesus sofreu com paciência admirável a pobreza e todas as suas consequências”.

O Frei Pedro Sinzig ainda escreve: “Jesus Cristo mostrou, com seu exemplo, ser o caminho do sofrimento o mais curto e seguro para o céu”.

O Frei Pedro Sinzig também ensina: “Jesus veio para salvar a todos e viu que muitos, por culpa própria, não se salvariam”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/187.htm