Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 198

(15 de outubro de 2018)

 

 

 

Na Carta de São Paulo aos Efésios diz: “Tornai-vos, pois, imitadores de Deus” (Ef 5, 1).

Se Jesus estiver contigo, nenhum inimigo te poderá ofender. Quem acha a Jesus acha um tesouro precioso, ou antes, um bem acima de todo o bem (Tomás de Kempis). Quem vive unido a Cristo enfrenta as perseguições com valentia, ousadia e coragem... não deixa de realizar o bem por causa dos ataques dos inimigos. Não há verdadeira riqueza longe de Jesus Cristo... aquele que O possui é rico de todos os bens. É grande sabedoria imitar o exemplo de Nosso Senhor Jesus Cristo! Não há salvação para aquele que caminha longe do Senhor.

O Frei Pedro Sinzig diz: “Jesus não quis ser só nosso alimento na Santa Comunhão, mas também o nosso companheiro nessa vida”.

O Frei Pedro Sinzig ainda escreve: “Jesus não quis ser só nosso alimento na Santa Comunhão, mas também o amigo do nosso coração”.

O Frei Pedro Sinzig também ensina: “Jesus não quis ser só nosso alimento na Santa Comunhão, mas também nossa consolação no peregrinar”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/198.htm