Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 07

(07/02/2018)

 

 

 

Jesus Cristo disse: “Eu vos digo: todo aquele que se declarar por mim diante dos homens, o Filho do Homem também se declarará por ele diante dos anjos de Deus; aquele, porém, que me houver renegado diante dos homens, será renegado diante dos anjos de Deus” (Lc 12, 8-9).

Aqueles que por medo aos sofrimentos temporais negam o Senhor e não são fiéis às exigências da fé cairão noutro mal muito pior: serão negados pelo próprio Cristo no dia do juízo. Pelo contrário, aqueles que sofrem por fidelidade a Cristo penas nesta vida receberão o prêmio eterno de ser reconhecidos por Ele, e serão participantes da sua glória (Edições Theologica).

A nossa atitude, ao vivermos a fé cristã num ambiente em que existem reservas, falsos escândalos ou simples incompreensões por ignorância, deve ser a mesma de Jesus. Nunca devemos ser oportunistas; a nossa atitude deve ser clara, coerente com a fé que professamos. Quantas  vezes, este modo de agir decidido, sem dissimulações nem medos, não é de uma grande eficácia apostólica! Em contrapartida, assusta o mal que podemos causar se nos deixamos arrastar pelo medo ou pela vergonha de nos mostrarmos como cristãos na vida diária. Não deixemos de manifestar a nossa fé com simplicidade e naturalidade, quando a situação o requeira. Nunca nos arrependeremos desse comportamento consequente com o nosso ser mais íntimo. E o Senhor se encherá de alegria ao olhar-nos (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

São João Maria Vianney escreve: “Entretanto, meus irmãos, onde encontraremos uma covardia mais criminosa e uma abominação mais detestável que, professando crer em Jesus Cristo... na primeira ocasião violamos as promessas que lhe fizemos sobre as fontes sagradas do batismo? Infelizmente, o que nos tornamos? Quem é Aquele que renegamos? Aí de mim! Abandonamos nosso Deus, nosso Salvador, para nos dispor entre os escravos do demônio que nos engana e que busca apenas nossa perda e nossa infelicidade eterna. Maldito respeito humano! Como tu arrastas almas para o inferno!”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/007.htm