Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 60

(01/04/2018)

 

 

 

No Evangelho de São João diz: “Corre então e vai a Simão Pedro e ao outro discípulo, que Jesus amava, e lhes diz: ‘Retiraram o Senhor do sepulcro e não sabemos onde o colocaram (Jo 20, 2). Santa Maria Madalena não foi caminhando desanimada à procura de São Pedro, primeiro Papa, e de São João Evangelista, o virgem. A ex-prostituta vai ao encontro do virgem para falar que o Senhor não estava no sepulcro. Ela não voltou cabisbaixa para sua casa ou então foi buscar um lugar de pecado… decepcionada com a “ausência” do Senhor. A sua conversão é verdadeira, não é fogo de palha… entusiasmo passageiro… amor superficial… virtude envernizada… fé de momento. Qual é a nossa atitude diante de uma provação: De ânimo ou de desânimo? De buscar o Salvador ou de enveredar pelo caminho dos vícios? De buscar a vitória ou de desistir da luta?

O Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena escreve: “A ressurreição do Senhor, a sua ‘passagem’ da morte para a vida, deve espelhar-se na ressurreição dos fiéis que se vai consumando pela ‘passagem’ cada vez mais radical das fraquezas do velho homem para a vida nova em Cristo” (Intimidade Divina).

O Bem-aventurado John Henry Newman ensina: “Ensina-nos a ‘buscar’ as coisas do alto’ (Cl 3, 1), testemunhando que vos pertencemos, que o nosso coração ressuscitou convosco e em vós está escondida a nossa vida” (Maturidade cristã).

Santo Hipólito de Roma escreve: “É Páscoa, a Páscoa do Senhor… Não figura, não história, não sombra, mas a verdadeira Páscoa do Senhor” (Das orações dos primeiros cristãos, 44).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/060.htm