Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 61

(02/04/2018)

 

 

 

No Evangelho de São João diz: “Corre então e vai a Simão Pedro e ao outro discípulo, que Jesus amava, e lhes diz: ‘Retiraram o Senhor do sepulcro e não sabemos onde o colocaram (Jo 20, 2). Santa Maria Madalena correu... “voou” nas asas do amor, amor que não fica indiferente quando se trata de falar do Senhor da vida. Ela correu porque era uma missionária fervorosa e sedenta de amor pelo Cristo. Não corre para o mundo; mas sim, para os amigos de Jesus... quer encontrar a Luz. Aquele que quiser encontrar o Senhor não deve buscá-lo entre os mundanos. Nós temos sede de saber sobre Jesus Cristo ou somos indiferentes? Corremos para a Luz Eterna ou para a perdição? Cristo está na nossa vida ou distante dela?

O Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena escreve: “A necessidade de se ocuparem com as realidades terrenas não deve impedir os ‘ressuscitados com Cristo’ de terem o coração voltado para as realidades eternas, únicas definitivas” (Intimidade Divina).

O Bem-aventurado John Henry Newman ensina: “Privilégio nosso é vivermos no céu com o pensamento, tendências, aspirações, desejos e afetos, embora estejamos ainda na terra” (Maturidade cristã).

Santo Hipólito de Roma escreve: “Ó Páscoa divina, que desces do céu à terra e da terra sobes, de novo, ao céu! De todos és alegria, honra, alimento e delícia” (Das orações dos primeiros cristãos, 44).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/061.htm