Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 62

(03/04/2018)

 

 

 

No Evangelho de São João diz: “Corre então e vai a Simão Pedro e ao outro discípulo, que Jesus amava, e lhes diz: ‘Retiraram o Senhor do sepulcro e não sabemos onde o colocaram (Jo 20, 2).  Santa Maria Madalena nos ensina a buscar sempre a Jesus Cristo, principalmente nas horas difíceis… quando parece que o Senhor se “esconde” de nós… quando parece que tudo está perdido. Feliz da pessoa que não busca cantos escuros nas dificuldades… mas que persevera na busca de Jesus com ânimo, alegria, fervor e fidelidade. Recuar é dos fracos… lutar é dos fortes!

O Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena escreve: “Quem tem o coração humilde e reto, mesmo atravessando horas de dúvidas, chega sempre à verdade que Deus não cessa de oferecer a todos os homens” (Intimidade Divina).

O Bem-aventurado Charles de Foucauld ensina: “Em vossa ressurreição, em vossa felicidade infinita e eterna, tenho fonte de felicidade inexaurível, base de felicidade que ninguém me pode tirar” (Sobre as festas do ano).

São Boaventura escreve: “Ó Jesus, ressuscitado dos mortos por divino poder, abristes para nós a eternidade e nos ensinastes os caminhos da vida” (O lenho da vida).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/062.htm