Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 63

(04/04/2018)

 

 

 

No Evangelho de São João diz: “Corre então e vai a Simão Pedro e ao outro discípulo, que Jesus amava, e lhes diz: ‘Retiraram o Senhor do sepulcro e não sabemos onde o colocaram (Jo 20, 2). Aquele que ama a Deus não consegue ficar de braços cruzados e indiferente, mas busca-o com fervor, fé e amor... não o busca só, mas pede ajuda àqueles que estão no mesmo caminho. Não podemos deixar para depois, mas devemos buscar a Cristo hoje... imediatamente... sem descanso. Longe da Luz Eterna tropeçaremos!

O Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena escreve: “O cristão jamais acaba de converter-se, de renascer, de ressurgir: a condição de sua vida terrena deve ser a preocupação de um contínuo regenerar-se em Cristo, configurando-se sempre mais à morte e ressurreição dele” (Intimidade Divina).

O Pe. Luiz da Ponte ensina: “Ó Cristo ressuscitado para a glória do Pai, dai-me que comece a viver vida nova” (Meditações).

São Boaventura escreve: “Felicíssimos os olhos que vos viram, ó Senhor! E feliz serei também eu se um dia puder ver a vossa luz mais resplandecente que o sol” (O lenho da vida).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/063.htm