Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 64

(05/04/2018)

 

 

 

No Evangelho de São João diz: “Corre então e vai a Simão Pedro e ao outro discípulo, que Jesus amava, e lhes diz: ‘Retiraram o Senhor do sepulcro e não sabemos onde o colocaram (Jo 20, 2). Aquele que ama a Jesus Cristo de todo o coração não fica indiferente diante do “sumiço” d’Ele. Ele é a Luz Eterna, e caminhar na escuridão é muito perigoso. Caminhar na presença de Cristo é caminhar seguro… estar com Jesus é doce Paraíso. Devemos buscar a Jesus continuamente… sem descanso… sem desânimo… sem pessimismo. Quem possui o Senhor é rico de todos os bens!

O Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena escreve: “A tentação de se estabelecerem neste mundo como se fosse ele a única pátria, é cilada perigosa” (Intimidade Divina).

O Pe. Luiz da Ponte ensina: “Abristes, Senhor, para mim, o livro dos vossos mistérios e abris minha inteligência para poder entendê-los e me inflamar todo no fogo do vosso amor” (Meditações).

O Bem-aventurado Columba Marmion: “Sois o divino Ressuscitado que vindes a mim, vós que, depois de terdes expiado o pecado com vossas dores, vencestes a morte com vosso triunfo e, enfim, para sempre glorioso, viveis pelo Pai” (Cristo nos seus mistérios 15).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/064.htm