Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 65

(06/04/2018)

 

 

 

No Evangelho de São Lucas diz: “Entrou então para ficar com eles (Lc 24, 29).  Jesus Cristo aceitou o convite dos discípulos de Emaús... parou, entrou na casa e sentou-se... O Salvador não despreza quem busca a sua presença, o seu amor... a sua proteção. Não podemos deixar Cristo de lado para mendigar as amizades das criaturas perigosas, falsas e interesseiras. Quando o Senhor entrar na “casa” da nossa alma, devemos “fechar” a porta para não deixá-lo sair... evitando o pecado. Estar com o Mestre é doce Paraíso!

O Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena escreve: “Na realidade, podemos ter o Senhor junto de nós, caminhar ao seu lado e não o reconhecer!” (Intimidade Divina).

O Pe. Luiz da Ponte ensina: “Ficai comigo, Senhor, para que eu possa realizar meu desejo, e chegar à vida eterna, para ficar, para sempre, convosco” (Meditações).

São Gregório Magno escreve: “Enquanto apenas ouviam vossos preceitos, não foram iluminados, mas o foram ao observá-los” (Homiliae in Evangelia 23, 1-3).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/065.htm