Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 67

(08/04/2018)

 

 

 

No Evangelho de São Lucas diz: “Entrou então para ficar com eles (Lc 24, 29).  Jesus Cristo, Deus Bendito, não precisa do nosso amor, mas quer ser amado... e quem não o amar se perderá eternamente. O Senhor entrou na casa dos dois discípulos porque recebeu o convite... Ele não força o coração de ninguém. Devemos nos humilhar e pedir com insistência ao Salvador: Fica conosco, Senhor, porque sem Ti, tudo é escuridão e a nossa vida carece de sentido. Sem Ti, andamos desorientados e perdidos. E contigo, tudo tem um sentido novo; até a própria morte é uma realidade radicalmente diferente (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

São Clemente escreve: “O caminho é este, caríssimos, Jesus Cristo, onde encontramos nossa salvação” (Da Epístola aos Coríntios).

São Máximo de Turim ensina: “A ressurreição de Cristo abre a mansão dos mortos, os neófitos da Igreja renovam a terra e o Espírito Santo reabre o céu. A mansão dos mortos aberta devolve seus habitantes, a terra renovada germina os ressuscitados, o céu de novo aberto recebe os que a ele sobem” (Dos Sermões).

São Leão Magno escreve: “Não se pode duvidar, caríssimos: o Filho de Deus assumiu tão estreitamente a natureza humana que, não apenas aquele homem, primogênito de toda criatura, mas também todos os seus santos são um só e mesmo Cristo” (Dos Sermões).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/067.htm