Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 68

(09/04/2018)

 

 

 

No Evangelho de São Lucas diz: “Entrou então para ficar com eles (Lc 24, 29).  Nosso Senhor ressuscitado não entrou na casa dos dois discípulos de Emaús para perder tempo com conversas vazias... ociosidade... curiosidade... Ele não estava desocupado e perambulando! O Senhor entrou na casa deles para realizar o bem... o missionário santo e zeloso não perde tempo com conversas mundanas. O Salvador entrou na casa deles para abrir-lhes o coração. Como é agradável viver unido ao Senhor! Imploremos continuamente a sua presença na “casa” do nosso coração. Fica conosco, Senhor... lembra-nos sempre as coisas essenciais da nossa existência, ajuda-nos a ser fiéis e a saber escutar com atenção o conselho sábio das pessoas em que Tu te fazes presente no nosso contínuo caminhar para Ti (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

O Pe. Francisco Fernández Carvajal escreve: “Cristo vive e está presente de diversos modos no meio de nós e mesmo dentro de nós. Por isso devemos sair ao seu encontro, esforçar por ter maior consciência da sua proximidade inefável para que, tendo-o mais presente, procuremos conviver mais com Ele e fazer com que o seu amor cresça em nós” (Falar com Deus, 2).

Santo Agostinho ensina: “Tarde te amei, Beleza tão antiga e tão nova, tarde te amei! Tu estavas dentro de mim e eu te buscava fora” (Confissões, 10, 27-28).

O Pe. Luiz da Ponte escreve: “Ó bom Jesus, ficai comigo, porque na minha alma se vai escurecendo a luz da fé, vai-se esfriando o fervor da caridade!” (Meditações).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/068.htm