Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 69

(10/04/2018)

 

 

 

No Evangelho de São Marcos diz: “Ressuscitou, não está aqui (Mc 16, 6).  Quantas consolações inefáveis para os discípulos e, sobretudo, para Maria Santíssima! Unindo-nos a eles e a toda a Igreja, devemos celebrar com santa alegria o triunfo do nosso Redentor e libertador. Quanta gratidão devemos a Deus por nos ter feito nascer depois que o sol de justiça completou seu curso e encheu o universo de seu esplendor, calor e benfazeja fecundidade! Nunca poderíamos louvá-lo bastante por este favor que é a fonte de tantos bens. Os tesouros confiados à Igreja em nosso favor são imensos; superam infinitamente os fracos meios de salvação que a sinagoga possuía (Pe. Luís Bronchain).

Um antigo Autor escreve: “A Páscoa que celebramos é a causa da salvação de todos os homens, a começar do primeiro, que é salvo e vivo em todos” (Da Homilia pascal).

São Leão Magno ensina: “Nisto consiste celebrar dignamente a Páscoa do Senhor com os ázimos da sinceridade e da verdade: rejeitando o fermento da antiga malícia, a nova criatura inebria-se e alimenta-se do próprio Senhor” (Dos Sermões).

O Pe. Lyonnet escreve: “Sois, ó Cristo, paz do mundo, porque reconciliais os homens com o Pai celeste, dais às consciências a unidade, a pureza, a justiça, a caridade” (Escritos espirituais).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/069.htm