Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 71

(12/04/2018)

 

 

 

No Evangelho de São Marcos diz: “Ressuscitou, não está aqui (Mc 16, 6).  Cristo Jesus, nosso Salvador, quer que ressuscitemos sempre! Se, pois, morrermos a nós mesmos e ressuscitarmos assim com Jesus todos os dias do nosso exílio, teremos parte em seu triunfo e na sua glória. Como o patriarca José saiu outrora da prisão para reinar sobre o Egito, fazendo seus irmãos participantes da sua sorte, assim o Salvador ressuscitou glorioso do sepulcro para entrar pouco depois na sua glória e lá esperar os que, conformando-se com sua vida, merecerem ser chamados seus irmãos (Pe. Luís Bronchain). Não deixemos para depois, porque não sabemos o dia nem a hora da nossa morte... mas deixemos o “sepulcro” agora... com firmeza e decididos! Essa é a vontade do Senhor!

O Pe. Roberto Saboia de Medeiros escreve: “Ele, o Senhor, estava com eles e lhes dava a sua paz. A vida eterna de que Ele falara, estava provada. Ele era mesmo o Filho de Deus” (Meditações).

O Pe. Francisco Fernández Carvajal ensina: “O drama de um cristão começa quando deixa de ver Cristo na sua vida”(Falar com Deus, 2).

O Catecismo da Igreja Católica explica: “Jesus ressuscitado estabelece com seus discípulos relações diretas, em que estes o apalpam e com Ele comem” (n.º 645).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/071.htm