Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 72

(13/04/2018)

 

 

 

No Evangelho de São Marcos diz: “Ressuscitou, não está aqui (Mc 16, 6).  Corramos ao encontro de Cristo ressuscitado, Luz Eterna, e imploremos a sua ajuda... Ele deve ser adorado, seguido e imitado... é exemplo para todos. Peçamos ao Salvador: Jesus ressuscitado, pelos vossos méritos infinitos, dai-me a força de renunciar a todas as satisfações terrenas, a fim de encontrar só em vós a minha alegria, o meu repouso, a minha esperança e o meu amor. Em união com a vossa Santíssima Mãe e todos os vossos apóstolos, quero santificar este grande dia pelo espírito de oração e pelo desejo de consagrar-me inteiramente a vós (Pe. Luís Bronchain). Para seguir a Jesus ressuscitado devemos cortar radicalmente a “corda” que nos prende às coisas caducas e passageiras desse mundo cheio de armadilhas e podridão. Cristo não aceita habitar num coração cheio de apego e vaidade.

São João Paulo II escreve: “Cristo Ressuscitado não morre nunca mais! Ainda que na história da humanidade e nos tempos em que vivemos o mal ganhasse espaço; ainda que humanamente não se visse o retorno ao mundo, em que o homem vive na paz e na justiça, ao mundo do amor social; mesmo que humanamente não se visse a passagem; mesmo que desencadeassem toda a sua fúria as potências das trevas e as forças do mal, Tu, Vítima pascal! Cordeiro sem mácula! Redentor! Tu já obtiveste vitória. E dela fizeste a nossa vitória! O conteúdo pascal da vida do Teu povo” (Meditações e orações).

O Pe. Francisco Fernández Carvajal ensina: “A Ressurreição de Cristo é uma forte chamada ao apostolado, isto é, a que sejamos luz a fim de levarmos a luz aos outros” (Falar com Deus, 2).

O Catecismo da Igreja Católica explica: “Por esta razão também Jesus ressuscitado é soberanamente livre de aparecer como quiser: sob a aparência de um jardineiro ou de outra forma, diferente das que eram familiares aos discípulos, e isto precisamente para suscitar-lhes a fé” (n.º 645).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/072.htm