Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 74

(15/04/2018)

 

 

 

No Evangelho de São Marcos diz: “Ressuscitou, não está aqui (Mc 16, 6).  Os pecadores ressurgirão para o julgamento. Bem diferente dos justos, eles serão disformes, hediondos, miseráveis nos corpos e nas almas. Sob o peso de males incompreensíveis, cumulados de vergonha, tristeza e remorsos, em vez de voarem nos ares com os eleitos, arrastar-se-ão penosamente até ao vale, onde a sentença final acabará mergulhando-os nos opróbrios, tormentos e desesperos sem fim (Pe. Luís Bronchain). Infeliz da pessoa que vive com as costas voltadas para Deus... caminhando longe da luz e desobedecendo a Lei que salva. Essa criatura rebelde não se salvará; pelo contrário, será julgada terrivelmente por Nosso Senhor.

São João Paulo II escreve: “Vítima pascal, Tu conheces todos os nomes do mal melhor do que qualquer outro que os possa nomear e elencar. Tu abraças contigo todas as vítimas” (Meditações e orações).

O Pe. Francisco Fernández Carvajal ensina: “Cristo, com a sua encarnação, com a sua vida de trabalho em Nazaré, com a sua pregação e milagres pelas terras da Judéia e da Galiléia, com a sua morte na Cruz, com a sua Ressurreição, é o centro da Criação, Primogênito e Senhor de toda a criatura” (Falar com Deus, 2).

O Catecismo da Igreja Católica explica: “A Ressurreição de Cristo é cumprimento das promessas do Antigo Testamento e do próprio Jesus durante sua vida terrestre” (n.º 652).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/074.htm