Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 75

(16/04/2018)

 

 

 

No Evangelho de São Marcos diz: “Ressuscitou, não está aqui (Mc 16, 6).  As nossas almas são as esposas do Deus de santidade. Criadas à sua imagem e semelhança, resgatadas pelo sangue de Jesus, são destinadas a contemplar, depois desta vida, a própria divindade, a amá-la e possuí-la para sempre. Um fim tão sublime exige de nós conduta irrepreensível: “Os pecadores não ressuscitarão para a glória” (Sl 1, 5) (Pe. Luís Bronchain). Aquele que caminha longe de Jesus Cristo nessa vida não irá para perto d’Ele após a morte; o Senhor é cheio de amor, mas também é exigente. Ele receberá na glória eterna somente os santos!

São João Paulo II escreve: “Estamos com vocês, homens de boa vontade de todas as raças e de todos os continentes que deste ou daquele modo sentem o fascínio de Cristo e de sua doutrina” (Meditações e orações).

O Pe. Francisco Fernández Carvajal ensina: “O caminho que conduz ao Céu não é curto. E Deus não costuma conceder graças que permitam alcançar a santidade de modo instantâneo e definitivo” (Falar com Deus, 2).

O Catecismo da Igreja Católica explica: “A Ressurreição de Cristo está estreitamente ligada ao mistério da Encarnação do Filho de Deus. É o seu cumprimento segundo o desígnio eterno de Deus” (n.º 653).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/075.htm