Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 76

(17/04/2018)

 

 

 

No Evangelho de São Marcos diz: “Ressuscitou, não está aqui (Mc 16, 6). Para ressuscitar com Jesus Cristo todos os dias é preciso: 1.º Meditar e rezar não só na abundância do fervor, mas também na aridez da alma. 2.º Mortificar os olhos, a língua e o paladar, combatendo o mau humor, o caráter, os maus hábitos, de sorte a nos tornarmos tudo para todos, mansos com os temperamentos difíceis, caridosos para os que nos contrariam, bons e pacientes para com os que nos afligem. Numa palavra, fujamos do mal e façamos o bem até ao derradeiro suspiro; assim teremos parte na ressurreição gloriosa do nosso amante Redentor (Pe. Luís Bronchain). Ninguém ressuscita com Cristo da noite para o dia... num estalar de dedos... num piscar de olhos... é difícil “sair” do “sepulcro” dos vícios... é preciso de muito esforço e força de vontade... é difícil, mas é possível!

São João Paulo II escreve: “Estamos com vocês, famílias que pagam pela fé em Cristo o preço de discriminações ou devem renunciar aos estudos e às carreiras dos filhos” (Meditações e orações).

O Pe. Francisco Fernández Carvajal ensina: “Se estiver unido ao Senhor, o cristão será sempre otimista” (Falar com Deus, 2).

O Catecismo da Igreja Católica explica: “O sepulcro vazio e os panos de linho no chão significam por si mesmos que o corpo de Cristo escapou às correntes da morte e da corrupção pelo poder de Deus. Eles preparam os discípulos para o reencontro com o Ressuscitado” (n.º 657).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/076.htm