Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 79

(20/04/2018)

 

 

 

No Evangelho de São Lucas diz: “Tu és o único forasteiro em Jerusalém que ignora os fatos que nela acontecerem nestes dias? (Lc 24, 18). Jesus Cristo quis saber sobre o que eles falavam, isto é, os discípulos de Emaús. (Pe. Luís Bronchain). Está claro que eram discípulos e falavam sobre coisas edificantes... sobre o que havia acontecido com o Senhor, principalmente sobre o seu sofrimento na sexta-feira. Nós, amigos de Jesus Cristo, não podemos usar do tempo que Ele nos concede para realizar o bem para dizer coisas desagradáveis, vazias e imorais. Ele pedirá contas de cada palavra ociosa no dia do Julgamento. Devemos falar somente para agradá-lo!

São João Paulo II escreve: “Todos vocês, estejam onde estiverem, que tenham entrado nas trevas da morte, escutem: Cristo venceu o pecado na sua Cruz e Ressurreição: submetam-se ao Seu poder! Mundo contemporâneo, submete-te ao Poder de Cristo” (Meditações e orações).

O Pe. Francisco Fernández Carvajal ensina: “Os dois discípulos sabiam da promessa de Cristo sobre a sua Ressurreição ao terceiro dia, e naquela mesma manhã tinham ouvido as santas mulheres dizer que tinham visto o sepulcro vazio e os anjos; não lhes faltavam luzes suficientes para alimentar a sua fé e a sua esperança” (Falar com Deus, 2).

O Catecismo da Igreja Católica explica: “A Morte se produz pela separação do composto humano, e a Ressurreição, pela união das duas partes separadas” (n.º 650).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/079.htm