Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 80

(21/04/2018)

 

 

 

No Evangelho de São Lucas diz: “Tu és o único forasteiro em Jerusalém que ignora os fatos que nela acontecerem nestes dias? (Lc 24, 18).

Os discípulos de Emaús não se envergonharam de falar de Jesus Cristo para aquele “forasteiro”... contaram resumidamente o que havia acontecido com o Senhor. Nós, seguidores do Senhor, não podemos calar a boca diante das trevas, da ignorância e da indiferença de milhões de pessoas que possuem Jesus somente nos lábios... e não no coração e na vida. Enfrentemos todos os obstáculos por amor a Nosso Senhor. Milhões de pessoas estão se perdendo por falta de conhecimento!

São João Paulo II escreve: “Morte e vida travam um duelo espantoso. Que vençam os pensamentos de paz; que vença o respeito pela vida” (Meditações e orações).

O Pe. Francisco Fernández Carvajal ensina: “E é o próprio Cristo – a quem a princípio não reconhecem, mas cuja companhia e conversa acolhem – quem lhes interpreta aqueles acontecimentos à luz das Escrituras” (Falar com Deus, 2).

O Catecismo da Igreja Católica explica: “Mesmo confrontados com a realidade de Jesus ressuscitado, os discípulos ainda dividam” (n.º 644).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/080.htm