Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 81

(22/04/2018)

 

 

 

No Evangelho de São Lucas diz: “E, uma vez à mesa com eles, tomou o pão, abençoou-o, depois partiu-o e distribuiu-o a eles (Lc 24, 30).

Com santa avidez, os dois discípulos ouvem as palavras do divino Mestre; apegam-se à sua pessoa, insistindo para conservá-lo em sua companhia. Com isso merecem o favor de recebê-lo na Santa Comunhão e a cura de sua incredulidade. Querem fazer uma comunhão fervorosa? 1.º Leia qualquer livro que dela trate e falai com Deus, com os anjos e com os santos. 2.º Faça atos de amor para com Aquele que se quer dar a vós sob as espécies sacramentais e, depois da comunhão, diga a Ele como os discípulos de Emaús: Senhor, ficai comigo; já não quero deixar-vos; permaneçamos juntos, vós em mim e eu em vós; vós, para me iluminardes, fortificardes, conduzirdes e governardes; e eu, para vos amar, obedecer, imitar e viver da vossa vida (Pe. Luís Bronchain).

São João Paulo II escreve: “Estamos com vocês que tentam superar as barreiras da desconfiança com gestos de bondade, de reconciliação no seio das famílias e da sociedade” (Meditações e orações).

O Pe. Francisco Fernández Carvajal ensina: “Com toda a paciência, o Senhor devolve-lhes a fé e a esperança. E, com a fé e a esperança, os dois recuperam a alegria e o amor” (Falar com Deus, 2).

O Catecismo da Igreja Católica explica: “O mistério da Ressurreição de Cristo é um acontecimento real que teve manifestações historicamente constatadas, como atesta o Nosso Testamento” (n.º 639).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/081.htm