Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 86

(27/04/2018)

 

 

 

No Evangelho de São Lucas diz: “Falavam ainda, quando ele próprio se apresentou no meio deles e disse: ‘A paz esteja convosco!’ Tomados de espanto e temor, imaginavam ver um espírito. Mas ele disse: ‘Por que estais perturbados e por que surgem tais dúvidas em vossos corações? Vede minhas mãos e meus pés: sou eu! Apalpai-me e entendei que um espírito não tem carne, nem ossos, como estais vendo que eu tenho’. Dizendo isso, mostrou-lhes as mãos e os pés (Lc 24, 36-40).

A paz dada por Jesus Cristo satisfaz a nossa alma e alegra o nosso coração... vivemos  em contínua “primavera”. Somente Ele, Deus Bendito, pode dar a paz num instante; mas essa paz é duradoura... somente o pecado pode tirá-la do nosso coração. É grande ilusão e perda de tempo buscar a paz no pecado.

O Pe. Orlando Gambi escreve: “Não há paz sem amor, e todo amor deve querer a paz” (Paz e Bem).

O Pe. Francisco Fernández Carvajal ensina: “São muitas as pessoas que podem encontrar a Deus através do nosso otimismo, do nosso sorriso habitual, da nossa atitude cordial” (Falar com Deus, 2).

Leituras da doutrina cristã explica: “Vamos tratar da ressurreição de Jesus Cristo para melhor conhecê-la, e conhecendo-a, vivê-la com mais piedade e com mais alegria”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/086.htm