Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 89

(30/04/2018)

 

 

 

No Evangelho de São João diz: “... ficaram cheios de alegria por verem o Senhor (Jo 20, 20).

Devemos conservar sempre a alegria na nossa vida: na alma, nos lábios, no coração... em nossas ações... nas dificuldades e na bonança. Aquele que perde a alegria vive amargurado e triste... sem alegria é impossível viver bem. Perde a alegria aquele que se afasta de Deus cometendo o pecado mortal. Essa alegria não consiste em mostrar os dentes; mas sim, em externar Cristo que está na nossa alma. Quem não possui Jesus no coração não poder ser verdadeiramente feliz!

O Pe. Orlando Gambi escreve: “Não é preciso ser dono do jardim para levar rosas. Não é preciso ser dono do céu para levar alegrias!” (Paz e Bem).

O Pe. Francisco Fernández Carvajal ensina: “A alegria é uma enorme ajuda na ação apostólica, porque nos leva a apresentar a mensagem de Cristo de uma forma amável e positiva, como fizeram os Apóstolos depois da Ressurreição” (Falar com Deus, 2).

O Pe. Luís Bronchaim escreve: “Os santos encontravam um paraíso sobre a terra em conservar interiormente com Deus, em alegrar-se com suas grandezas, perfeições e beatitude infinita e inalterável” (Meditações).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/089.htm