Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 104

(15/05/2018)

 

 

 

No Evangelho de São João diz: “Eles não tem mais vinho(Jo 2, 3).

Os méritos de “condignidade” de Maria são tão grandes e imensos que Ela pode distribuir e enriquecer a todos os homens sem nunca diminuir em nada a fonte. É a chama que pode atear outros incêndios de amor divino sem perder nada de sua força e luz. “Ela, a Divina Maria, é a distribuidora universal não só das graças e favores divinos, sem nenhuma exceção, mas, até o próprio Deus quando quer comunicar-se aos homens, dá-se por Maria” (Bernardot). De tal modo Ela é a fonte que se prolonga em canal das graças divinas. Nós não nos damos conta, nem merecemos, nem pedimos, e nem mesmo sabemos da necessidade que temos de muitas graças que Ela nos concede espontaneamente, e sem as quais não estaríamos, neste instante, ocupados em leitura espiritual  (Geraldo Henrique).

Santo Agostinho escreve: “Lembrai-vos, misericordiosíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que haja sido abandonado por vós algum daqueles que imploraram o vosso socorro”.

Santo Afonso Maria de Ligório ensina: “Não permitais, pois, seja eu tão infeliz que, recorrendo a vós, seja por vós abandonado”.

São Bernardo de Claraval escreve: “Maria é o fundamento da minha esperança... aquele que se desespera deve colocar a esperança e ti”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/104.htm