Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 106

(17/05/2018)

 

 

 

No Evangelho de São João diz: “Eles não tem mais vinho(Jo 2, 3).

A santidade de Maria ultrapassa qualquer graça que fosse concedida aos Anjos ou aos homens. Esta santidade não é inferior àquela que orna a alma humana do Verbo encarnado. Por uma correspondência que nunca conheceu atraso, nem a menor fraqueza, esta graça aumentou em cada momento da vida da Santíssima Virgem, numa proporção que nos é impossível imaginar. A Santíssima Virgem goza não só das honras devidas à sua dignidade de Mãe de Deus, mas Ela possui também o poder correspondente. “Deus entregou em suas mãos a plenitude de todo o bem, e se há para nós alguma graça, alguma esperança, alguma segurança de salvação, devemos saber que tudo isto vem de Maria. Por suas mãos são distribuídos todos os dons a quem Ela quer, quando Ela quer, e tanto quanto Ela quer” (São Bernardo de Claraval). E São Fulgêncio afirma “que Maria é a escada celeste pela qual Deus desceu do Céu sobre a terra, afim de que por Ela os homens mereçam subir aos Céus” (Geraldo Henrique).

Santo Afonso Maria de Ligório escreve: “Assim, pois, minha Senhora e minha esperança, se não me ajudardes, estou perdido, e não poderei ir bendizer-vos no paraíso”.

São Bernardo de Claraval ensina: “Maria é toda a minha confiança, e todo o fundamento da minha esperança”.

São João Damasceno escreve: “Em Maria depositei toda a minha esperança”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/106.htm