Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 122

(02/06/2018)

 

 

 

No livro do Êxodo diz: “Eis que envio um anjo diante de ti para que te guarde pelo caminho e te conduza ao lugar que tenha preparado para ti (Ex 23, 20).

É doutrina comum que todos e cada um dos homens, batizados ou não, têm o seu Anjo da Guarda. A sua missão começa no instante da concepção de cada homem e prolonga-se até o momento da morte (Pe. Francisco Fernández Carvajal). Os Atos dos Apóstolos registram numerosos episódios em que se manifesta a intervenção destes santos anjos, como também a confiança com que os primeiros cristãos os tratavam. Vemo-lo especialmente no episódio da libertação de São Pedro da prisão: De repente, apresentou-se um anjo do Senhor e uma luz brilhou no recinto. Tocando no ombro de Pedro, o anjo despertou-o: Levanta-te depressa, disse-lhe. Caíram-lhe as cadeias das mãos e o anjo ordenou: Cinge-te e calça as tuas sandálias. Ele assim o fez. O anjo acrescentou: Cobre-se com a tua capa e segue-me (At 12, 7-11).

Santo Atanásio escreve: “Os Anjos foram criados antes do Cosmos”.

Santo Ambrósio ensina: “No batismo, o sacerdote atua na missão de um Anjo”.

Eusébio de Cesaréia escreve: “Anjos, Arcanjos, Espíritos, Forças divinas, Exércitos Celestes, Virtudes, Tronos, Dominações, são orientados pelo Espírito Santo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/122.htm