Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 124

(04/06/2018)

 

 

 

No livro do Êxodo diz: “Eis que envio um anjo diante de ti para que te guarde pelo caminho e te conduza ao lugar que tenha preparado para ti (Ex 23, 20).

Os Anjos da Guarda têm a missão de ajudar cada homem a alcançar o seu fim sobrenatural. Enviarei um anjo diante de ti para que te proteja no caminho e te conduza ao lugar que te preparei (Ex 23, 20). E o Catecismo Romano comenta: “Porque assim como os pais, quando os filhos necessitam de viajar por caminhos maus e perigosos, procuram alguém que os possa acompanhar para defendê-los dos perigos e cuidar deles, de igual modo o nosso Pai dos Céus, nesta viagem que empreendemos para a pátria celestial, nos dá anjos a cada um de nós para que, fortificados pelo seu poder e auxílio, nos livremos das ciladas furtivamente preparadas pelos nossos inimigos e afastemos os terríveis ataques que eles nos dirigem; e para que, com tais guias, sigamos pelo caminho reto, sem que erro algum interposto pelo inimigo seja capaz de separar-nos da senda que conduz ao Céu”.

São Cirilo de Alexandria escreve: “Os sacerdotes e os cantores ocupam durante a celebração da Eucaristia o posto dos Anjos”.

São Gregório Nazianzeno ensina: “Os Anjos contemplam a face do Pai, mas a íntima profundidade do mistério lhes está oculto”.

São João Crisóstomo escreve: “Os Serafins louvam a Trindade. Rodeiam o altar celestial do qual a Igreja é modelo neste mundo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/124.htm