Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 125

(05/06/2018)

 

 

 

No livro do Êxodo diz: “Eis que envio um anjo diante de ti para que te guarde pelo caminho e te conduza ao lugar que tenha preparado para ti (Ex 23, 20).

É missão dos Anjos da Guarda auxiliar o homem contra todas as tentações e perigos e suscitar no seu coração boas inspirações. Eles são nossos intercessores, nossos protetores, e prestam-nos a sua ajuda quando os invocamos: “Os Santos intercedem pelos homens, ao passo que os Anjos da Guarda não só pedem pelos homens, mas também atuam à sua volta. Se os bem-aventurados intercedem, os anjos intercedem e intervêm diretamente: são ao mesmo tempo advogados dos homens junto de Deus e ministros de Deus junto dos homens” (G. Huber).

São Cirilo de Alexandria escreve: “Os Anjos foram criados também à imagem de Deus, inclusive, incomparavelmente mais do que nós, em razão de sua espiritualidade superior à nossa”.

São Gregório Nazianzeno ensina: “Os Anjos e Arcanjos veem a glória de Deus, não sua própria natureza, que está oculta por trás dos Querubins”.

São João Crisóstomo escreve: “Que espírito pode explicar este favor sobrenatural e majestoso privilégio que foi conferido à nossa natureza? Que Anjo, que Arcanjo seria capaz de saber? Ninguém no Céu nem na terra”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/125.htm