Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 126

(06/06/2018)

 

 

 

No livro do Êxodo diz: “Eis que envio um anjo diante de ti para que te guarde pelo caminho e te conduza ao lugar que tenha preparado para ti (Ex 23, 20).

O Anjo da Guarda pode prestar-nos também ajudas materiais, se forem convenientes para o nosso fim sobrenatural ou para o dos outros. Não tenhamos receio de pedir-lhes o seu favor nas pequenas coisas materiais de que necessitamos diariamente: encontrar uma vaga para estacionar o carro, não perder o ônibus, sair bem de uma prova para a qual estudamos...Podem ainda colaborar conosco no apostolado, e especialmente na oração e na luta contra as tentações e contra o demônio (Pe. Francisco Fernández Carvajal). São João da Cruz diz: “Os anjos, além de levarem a Deus notícias nossas, trazem o auxílio de Deus às nossas almas e as apascentam como bons pastores, com doces comunicações e inspirações divinas. Os anjos defendem-nos dos lobos, que são os demônios, e nos amparam”.

Santo Agostinho escreve: “Aos Anjos não se oferece sacrifício; somente os veneramos com amor”.

São Gregório Nazianzeno ensina: “Não podemos sondar a natureza dos Querubins; nem sequer conhecemos a diferença entre Tronos, Dominações, Virtudes, Potestades, Poderes e Anjos; só sabemos que a diferença consiste em graus de conhecimento de Deus”.

São João Crisóstomo escreve: “Os Anjos não conheciam o mistério que estava oculto em Deus, ao longo dos séculos, até que foi revelado pela Igreja”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/126.htm