Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 127

(07/06/2018)

 

 

 

No livro do Êxodo diz: “Eis que envio um anjo diante de ti para que te guarde pelo caminho e te conduza ao lugar que tenha preparado para ti (Ex 23, 20).

O nosso relacionamento com o Anjo da Guarda deve ser igual ao que temos com um amigo íntimo. Ele está sempre atento, constantemente disposto a prestar-nos o seu auxílio, se lhe pedimos que intervenha. Seria uma pena que, por esquecimento, por tibieza ou por ignorância, não nos sentíssemos acompanhados por tão fiel companheiro ou não lhe pedíssemos ajuda em tantas ocasiões em que precisamos dela (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Santo Agostinho escreve: “Aos Anjos celestes, que possuem a Deus na humildade e o servem na bem-aventurança, está submetida toda a natureza corporal e toda a vida irracional”.

São Gregório Nazianzeno ensina: “Comparados com os homens, são o mais incorpóreos possível, porém comparados com Deus são materiais”.

São João Crisóstomo escreve: “O ar que nos rodeia, está cheio de Anjos”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/127.htm