Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 128

(08/06/2018)

 

 

 

No livro do Êxodo diz: “Eis que envio um anjo diante de ti para que te guarde pelo caminho e te conduza ao lugar que tenha preparado para ti (Ex 23, 20).

Nunca estamos sós na tentação ou na dificuldade; assiste-nos o nosso Anjo. E estará ao nosso lado até o momento em que abandonarmos este mundo. No fim da vida, acompanhar-nos-á até o tribunal de Deus (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Santo Agostinho escreve: “Os demônios foram Anjos castigados por sua soberba e não por inveja, pois esta é subordinada ao orgulho e não pode ser considerada principal”.

São Gregório Nazianzeno ensina: “Satanás se fez excessivamente soberbo por seu elevado conhecimento de Deus, daí se originando seu pecado”.

São João Crisóstomo escreve: “É muito natural que os Anjos devam ajudar os homens, pois servem a um Mestre, que quis humilhar-se a si mesmo para salvar os homens”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/128.htm