Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 131

(11/06/2018)

 

 

 

No livro do Êxodo diz: “Eis que envio um anjo diante de ti para que te guarde pelo caminho e te conduza ao lugar que tenha preparado para ti (Ex 23, 20).

A devoção ao nosso Anjo da Guarda será uma ajuda eficaz nas nossas relações com Deus, no trabalho, no convívio com as pessoas que temos sempre ao nosso lado, nos pequenos e nos grandes conflitos que se podem apresentar ao longo dos nossos dias (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Santo Agostinho escreve: “Encontramos nas escrituras, que os Anjos apareceram a muitas pessoas e achamos, portanto, que não é racional duvidar de sua existência”.

São Cirilo de Jerusalém ensina: “Não podemos sondar a natureza dos Querubins; nem sequer conhecemos a diferença entre Tronos, Dominações, Virtudes, Potestades, Poderes e Anjos; só sabemos que a diferença implica em graus diversos do conhecimento angélico de Deus”.

São João Crisóstomo escreve: “Que há de melhor, diga-me? Falar do vizinho e da vida alheia, bisbilhotar tudo, ou se entregar com os Anjos e com as coisas feitas para nos enriquecer?”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/131.htm