Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 167

(17/07/2018)

 

 

 

Em 1 Pedro 5, 5 diz: “Porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes (1 Pd 5, 5).

Em consequência deste verdadeiro conhecimento da nossa realidade, devemos estimar-nos pouco ou nada, manter-nos humildes aos nossos próprios olhos, suportar e até desejar que os outros nos considerem aquilo que realmente somos: um puro nada. Pouco adiantaria reconhecermos a nossa baixeza, se, de fato, com a nossa vontade, não desejássemos e não nos esforçássemos por nos manter em nosso devido lugar perante Deus e os homens... São Francisco de Sales afirma: Humildade não é simplesmente reconhecermo-nos desprezíveis; para isto basta apenas o intelecto; humildade é querer e desejar que nos considerem e tratem, de fato, por seres desprezíveis (Bem-aventurado José Allamano).

O Frei Pedro Sinzig escreve: “Se todos os bens corporais deves a Deus, quanto mais os espirituais! Pela graça de Deus, sou o que sou”.

O Frei Pedro Sinzig também ensina: “Quem lavou tua alma da mancha do pecado original? Quem te perdoou tantas vezes teus pecados? Quem te deu as graças necessárias para praticares algum bem?”

O Frei Pedro Sinzig ainda diz: “Deves humilhar-te, não só reconhecendo tua dependência completa de Deus e tua pouca gratidão, como também teus insignificantes progressos no bem e numerosas recaídas no mal. Quanto teriam outros progredido, se tivessem recebido as mesmas graças que a ti te foram dadas”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/167.htm