Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 279

(06/11/2018)

 

 

 

Na 2 Cor 5, 10 diz: “Porquanto todos nós teremos de comparecer manifestamente perante o tribunal de Cristo, a fim de que cada um receba a retribuição do que tiver feito durante a sua vida no corpo, seja para o bem, seja para o mal (2 Cor 5, 10).

Também não há dificuldade em que o homem seja julgado particular e publicamente, isto é, logo após a morte e por ocasião da ressurreição dos corpos. Com efeito, os atos do homem, por mais ocultos que sejam, nunca têm caráter meramente privado; todo indivíduo humano foi pelo Cristo concebido como membro de uma grande família; por conseguinte, é por natureza destinado a se aperfeiçoar na sociedade e a aperfeiçoar a sociedade; donde se segue a conveniência de ser julgado tanto em particular como perante a comunidade, à qual ele tem como que o dever de prestar contas dos atos de sua vida (Dom Estêvão Bettencourt).

São Francisco de Sales ensina: “Escuta atentamente a sentença formidável que o soberano Juiz pronunciará contra os maus: Ide, malditos, para o fogo eterno, que foi preparado para o diabo e seus anjos”.

São Francisco de Sales também ensina: “Ó Deus, que confusão duma parte e que consolação da outra”.

São Francisco de Sales ainda ensina: “Compenetra-te, minha alma, de temor, com a lembrança deste dia fatal”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/279.htm