Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

004

(Aos membros do Movimento Missionário Lanceiros de Lanciano, Jaraguá-GO, 2m 02 de fevereiro de 1996, às 20:00 h.)

 

O pecado mortal

 

Há pecado que é para morte... (1 Jo 5, 16).

 

Caríssimos Lanceiros, o pecado mortal é o maior mal que existe na face da terra, porque ele lança a alma no inferno para sempre. Quem comete o pecado mortal expulsa Deus da alma e tem o demônio por amigo.

O Pecado mortal é tão horroroso, que basta um para lançar a alma no inferno: As almas dos que morrem em pecado mortal, imediatamente depois da morte, vão para o inferno, onde são atormentadas com suplícios infernais (Constituição Dogmática Benedictus Deus, do Papa Benedito XII).

Hoje, a maioria das pessoas cometem o pecado mortal com a maior tranqüilidade, como se estivessem tomando um copo d’água. Quanta cegueira! Muitos anjos caíram no inferno por um só pecado, e hoje, existem milhares de pessoas que vivem no pecado mortal e se julgam seguras.

O pecado mortal é realmente uma grande desgraça, ele faz o homem perder a felicidade eterna e viver eternamente longe de Deus. Devemos fugir do pecado mortal mais do que de uma serpente venenosa, porque esta prejudica somente o nosso corpo, enquanto que o pecado mortal, lança corpo e alma nos tormentos do inferno.

Quem por desgraça cair no pecado mortal, deve fazer um ato de arrependimento perfeito, acompanhado de um firme propósito e aproximar da confissão o mais rápido possível, porque é uma contradição monstruosa um católico chamado a ser luz, viver nas trevas, isto é, no pecado mortal.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “O pecado mortal”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/palestras/palestra_004.asp

 

Escolher outros Temas