Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

CIRCULAR

 

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO – ANÁPOLIS – GO

 

Circular n° 01 – 04-11-2012

 

Caríssimos meninos, não percam tempo com as vaidades e o vazio do mundo, mas trabalhem fervorosamente para conquistarem o céu: “O céu é nossa pátria, lá Deus nos preparou o repouso numa eterna felicidade. Passamos pouco tempo neste mundo, mas neste pouco tempo temos muitas dores a sofrer(Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Agradeço ao Deus clemente e compassivo pela presença de vocês na 1.ª Confraternização São Geraldo Majela, na residência da senhora Erotildes Alves da Silva (Dona Tita). Rua Zeca Louza, 222,  Terezópolis de Goiás-GO.

Prezados, infeliz da pessoa que volta as costas para Deus e se preocupa somente em entesourar tesouros aqui nesse mundo. Será que o mundo pode satisfazer uma alma imortal e espiritual? As vaidades do mundo podem alegrar um coração criado para as coisas do alto? Não! “O mundo não é nada. Só Deus é tudo... O mundo nada tem de bom, de estável. Seus bens não passam de vaidade, decepção e amargura. Suas promessas são estéreis, falsas e pérfidas. Suas honras, seus prazeres e suas amizades geram a escravidão, o pecado e a apostasia” (São Pedro Julião Eymard).

Infelizmente, milhões de crianças, adolescentes e jovens ignoram a Cristo Jesus, nosso Salvador, para seguirem os ídolos de panos... que são artistas, cantores e atletas. Abandonam a verdadeira liberdade que é servir a Nosso Senhor, para se tornarem escravos de pessoas imorais, mundanas e vaidosas.

Estimados, não fomos criados para as coisas passageiras desse mundo, mas sim, para as coisas do alto: “Se, pois, ressuscitastes com Cristo, procurai as coisas do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Pensai nas coisas do alto, e não nas da terra” (Cl 3, 1-2).

Vocês que ainda são novos, não se deixem arrastar pela correnteza imunda do mundo inimigo de Deus e do Evangelho; pelo contrário, imitem a Cristo Jesus e sejam-lhe fiéis até o último suspiro, porque somente Ele merece todo o nosso amor: “Tornai-vos, pois, imitadores de Deus, como filhos amados” (Ef 5, 1).

Lembrem-se de que tudo passa... somente Deus é eterno. Cuidado para não jogarem a vida fora.

Rezemos pelo Papa Bento XVI, para que o Senhor lhe dê força e coragem para lutar contra os lobos.

Aproveito para convidá-los para o próximo Recreio Edificante Masculino que será no dia 16 de dezembro, na nossa Cidade Missionária. Para participar, entre em contato conosco pelo telefone (62) 3321-5020.

Eu vos abençôo e vos guardo no Santíssimo Coração de Jesus Cristo.

Com apreço,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.