Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Circular

 

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO – ANÁPOLIS – GO

 

Circular n° 01 – 24-11-2012

 

Prezadas meninas, façam o bem enquanto é tempo, porque a vida passa e não volta mais: “Hoje Deus te chama a fazer o bem; faze-o hoje mesmo, porque amanhã talvez já não terás tempo, ou Deus não te chamará (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Agradeço ao Deus Eterno pela presença de vocês na 1.ª Confraternização Santa Inês, na residência da senhora Maria das Graças de Carvalho. Rua Natal Alexandre da Silva, Qd. 15, Lt. 24, Residencial Vale dos Sonhos – Goiânia-GO.

Estamos nesse mundo como peregrinos, não viveremos aqui para sempre... por isso, descruzemos os braços e realizemos o maior bem possível: “Se considerarmos atentamente a misericórdia de Deus, nunca deixaremos de fazer o bem de que formos capazes” (São João de Deus).

A pessoa que ama verdadeiramente a Deus não consegue viver de braços cruzados, mas trabalha continuamente... porque sabe que para entrar no céu é preciso percorrer o caminho da luz e realizar o bem.

Não devemos desistir de realizar o bem, mesmo que surjam muitos obstáculos pelo caminho... as ingratidões das pessoas e as tentações não devem nos desanimar; pelo contrário, devemos confiar em Deus que recompensa um coração fiel e perseverante: “Não desanimemos na prática do bem, pois, se não desfalecermos, a seu tempo colheremos” (Gl 6, 9).

Sabemos que a vida é breve, por isso, não deixemos para depois, mas pratiquemos o bem agora... façamos o bem enquanto o nosso coração ainda está pulsando: “De poucos palmos vós fizestes os meus dias; perante vós a minha vida é quase nada” (Sl 39, 6), e: “O homem, mesmo em pé, é como um sopro, ele passa como a sombra que se esvai; ele se agita e se preocupa inutilmente, junta riquezas sem saber quem vai usá-las” (Sl 39, 7).

Estimadas meninas, sejam católicas verdadeiras e evitem tudo o que desagrada a Deus.

Amem seus pais e trate-os com carinho e respeito.

Rezem pelo Papa Bento XVI.

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração da Virgem Maria.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.