Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Circular

 

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO – ANÁPOLIS – GO

 

Circular n° 01 – 30-12-2012

 

Caríssimos (as) meninos (as), não se apóiem nas criaturas, porque elas mudam continuamente e possuem o coração traiçoeiro; mas sim, vivam na presença de Deus e Ele os (as) protegerá: “O homem justo há de alegrar-se no Senhor e junto dele encontrará o seu refúgio, e os de reto coração triunfarão (Sl 63, 11).

 

Agradeço ao Deus Infinito pela presença de vocês na 1.ª Confraternização Santa Águeda e Santo Estanislau Kostka, na residência do senhor Wedson Eusébio e da senhora Solange Barbosa da Silva. Rua L 05, Qd. 04, Lt. 45, Residencial Conquista (invasão) – Anápolis-GO.

Prezados (as), feliz da criança que escolheu Jesus Cristo por amigo.

Quem escolheu a Jesus por amigo pôs-se à sombra de boa árvore; pois, em Jesus, terá um escudo que a toda hora do dia e da noite o estará protegendo contra os assaltos de seus inimigos. Em Jesus terá um braço forte que pelejará por ele e lhe dará vitória na tentação.

Quem entrou na amizade com Jesus pôs-se no caminho da salvação, porque ser amigo de Jesus é ser amigo de Deus, do bem, da virtude.

Para ser amigo de Jesus é necessário ser inimigo do mundo, do demônio e do pecado.

A amizade com Jesus é salutar. O coração humano é às vezes batido por ondas de tão grande amargura que não há palavras de amigos que as abrandem, ainda que sejam dos mais confidentes. Nestes apertos do coração, neste abandono dos homens, neste pensar sem conforto quem nos pode consolar é só Jesus!

Só Ele pode amansar essas ondas, arrancar-nos do abismo da desesperação e levar–nos ao porto da esperança e da paz. Só Ele conhece as palavras que tem a doce magia de serenar as tormentas da alma e desdobrar o coração que se contorce no auge do quebranto. Só Ele conhece o segredo de mudar as noites de tristeza em dias de alegria e de fazer raiar nas trevas do desespero a luz suave da esperança.

A amizade de Jesus é doce.

As suas palavras ainda que lidas no Evangelho, tem um não sei quê de doçura que não se encontra em outras (cfr. Pe. Alexandrino Monteiro, Raios de luz).

Estimados (as) meninos (as), sejam católicos (as) verdadeiros (as) e evitem tudo o que desagrada a Deus.

Amem seus pais e trate-os com carinho e respeito.

Rezem pelo Papa Bento XVI.

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração da Virgem Maria.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.