Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Circular

 

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO – ANÁPOLIS – GO

 

Circular n° 01 – 17-03-2013

 

Prezados (as) meninos (as), fujam das vaidades do mundo e amem a Jesus Cristo de todo o coração, porque somente Ele pode satisfazer uma alma imortal e espiritual: “Que te pode dar o mundo sem Jesus? Estar sem Jesus é terrível inferno; estar com Jesus é doce Paraíso (Tomás de Kempis).

Agradeço ao Deus vivo e verdadeiro pela presença de vocês na 2.ª Confraternização Santa Filomena e São Lourenço, na residência do senhor Laurico Palmieri e da senhora Maria Bonfim de Sousa Marculino Palmieri. Rua Perimetral, Qd. 17, Lt. 05, Vila São José – Interlândia-GO.

Estimados (as), não percam tempo buscando a verdadeira alegria nas coisas caducas e passageiras desse mundo, porque somente o Deus Eterno é capaz de dá-la: “Fomos feitos para a felicidade, para sermos felizes: o nosso coração tem uma capacidade de infinito, e só Deus o pode saciar perfeitamente” (Bem-aventurado Columba Marmion).

Os que procuram a felicidade neste mundo poderão ser felizes na terra? Não, gozarão de uma breve felicidade por alguns dias, mas cairão na infelicidade que dura eternamente!

Não procurem, pois, a felicidade onde é impossível encontrá-la. A felicidade nesta vida não serve mais do que para nos privar da eterna.

Quem são os felizes neste mundo? Os pobres de espírito, os que choram os seus pecados, os que sofrem perseguição por amor da justiça, os puros de coração e os que têm fome e sede de justiça.

Se há felicidade neste mundo, é só a que nasce da virtude e da boa consciência (cfr. Pe. Alexandrino Monteiro, Raios de luz).

Milhares de meninos (as), adolescentes e jovens estão buscando a felicidade no lugar errado: drogas, imoralidades, modas escandalosas, noitadas, bebidas... esses (as) meninos (as) jamais a encontrarão, porque o mundo não pode dar aquilo que não possui.

Caríssimos (as), não joguem a vida fora se envolvendo com amizades perigosas... mas sejam amigos (as) de Cristo Jesus, verdadeiro Amigo: “Queres um amigo confidente, fiel e dedicado? Só um podes encontrar com esses predicados: é Jesus. – Feliz de quem entrou na sua amizade!” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Amem seus pais e trate-os com respeito e carinho. O (A) filho (a) rebelde e sem educação não agrada a Deus.

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração de Maria Santíssima.

Com estima,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.