Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 06

 

Anápolis, 08 de abril de 2012

 

À menina Letícia Martins Costa de Souza

Jaraguá – GO

 

Prezada, quando surgirem dificuldades pelo caminho contemple o crucifixo e sentirá fortalecida para a luta: “Ao contemplar o crucifixo sentiremos força e alegria nos sofrimentos” (Bem-aventurada Elisabete da Trindade).

 

Diante das provações não devemos buscar ajuda nas coisas do mundo nem no desespero; mas sim, devemos contemplar o crucifixo e mergulhar nas dores de Cristo Jesus.

Caríssima, o crucifixo é um livro escrito por dentro e por fora. Por fora: dores, chagas e rios de sangue. Por dentro: virtudes heróicas e amor infinito!

É um livro de todos, pois está exposto aos olhos de todos, para por todos ser lido e meditado!

Toma-o, pois, na mão, lê-o e medita atentamente. Que diz o título? – Jesus Nazareno,  Rei dos judeus.

Jesus – nome salutar! Só ele basta para nos explicar todos os mistérios deste livro. Jesus diz salvação, e a salvação foi o que Ele nos veio trazer do céu à terra.

Jesus Nazareno – o Filho de Maria Virgem, - Menino nascido em Belém, - criado em Nazaré, - operário numa oficina, - vítima no alto da cruz!

Rei. – Rei imortal dos séculos. Rei do céu e da terra, pois a governa como supremo Senhor. Rei da humanidade, pois a conquistou com o seu próprio sangue.

Rei dos judeus, - descendente dos reis de Israel, prometido pelos profetas a seu povo, desejado por todas as gentes – e agora posto na cruz por aqueles mesmos que veio salvar! (cfr. Pe. Alexandrino Monteiro, Raios de luz).

Infeliz daquele que deixa de contemplar o crucifixo para fixar os olhos nas coisas passageiras da terra, esse jamais se sentirá consolado e fortalecido.

Seja diligente convidando várias meninas para participarem do Recreio Edificante no dia 20 de maio.

Parabéns pela sua participação no Recreio Edificante realizado no dia 25 de março.

Envio-lhe um Questionário sobre Jesus Cristo. Estude-o.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Bondoso de Cristo Jesus.

Com apreço,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.