Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 14

 

Anápolis, 08 de abril de 2012

 

À menina Júlia Meirelis Barbosa

Goiânia – GO

 

Caríssima, lembre-se de que não possuímos aqui na terra uma cidade eterna… aqui tudo é passageiro… mas o céu é eterno, e para nele entrar é preciso sofrer com paciência e alegria os dissabores dessa vida: “O céu é nossa pátria, lá Deus nos preparou o repouso numa eterna felicidade. Passamos pouco tempo neste mundo, mas neste pouco tempo temos muitas dores a sofrer” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Estimada, para conquistar o céu vale a pena carregar todos os dias as cruzes que surgem pelo caminho. Se a alegria no céu será para sempre… que importa o peso das cruzes? “Para ganhar o céu todo sofrimento é pouco” (São José Calazans).

Que prazer não será, pois contemplar, não por um instante, mas para sempre, para sempre gozar desse rosto divino que fascina os Anjos e os Santos e que alegra todo o Paraíso! E a beleza e afabilidade de Maria, de que prazer deve também encher o coração do bem-aventurado! Quão amáveis são tuas moradas, Senhor dos Exércitos! (Sl 84, 2). Por isso, os coros dos Anjos e bem-aventurados cantam a sua glória dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus dos exércitos (Is 6, 3). A ele seja dada honra e glória pelos séculos dos séculos (1 Tm 1, 17).

Coragem, pois, menina; neste mundo você terá que sofrer, mas não importa: o prêmio que receberá na Eternidade compensará infinitamente todos os sofrimentos. Que consolação não será a sua quando estiver no Céu na companhia dos parentes, dos amigos, dos Santos e dos bem-aventurados e exclamar: “Estaremos para sempre com o Senhor” (1Ts 4, 17). Então será a hora que abençoará o momento em que abandonou o pecado, que fez aquela boa Confissão e sempre buscou os Sacramentos; lembrará do dia em que deixou as más companhias e se entregou a uma vida virtuosa. E cheia de gratidão volverá para Deus e cantará seus louvores e sua glória por todos os séculos (cfr. São João Bosco, O cristão bem formado).

Seja diligente convidando várias meninas para participarem do Recreio Edificante no dia 20 de maio.

Parabéns pela sua participação no Recreio Edificante realizado no dia 25 de março.

Envio-lhe um Questionário sobre Jesus Cristo. Estude-o.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Jesus, delícia de todos os santos.

Com apreço,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.