Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 01

 

Anápolis, 05 de maio de 2012

 

Ao menino Bruno Shinnayder Siqueira de Oliveira

Anápolis – GO

 

Caríssimo, viva na presença de Deus, obedeça a Lei do Criador e não ande pelo caminho dos ímpios, porque somente em Deus você encontrará a verdadeira felicidade: “Felizes os íntegros em seu caminho, os que andam conforme a lei de Deus!” (Sl 118, 1).

 

Fuja das pessoas que zombam de Deus e que vivem nas trevas; esse tipo de gente não agrada a Deus e caminha para a perdição.

Leia e medite o Salmo 01: Feliz o homem que não vai ao conselho dos ímpios, não para no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores. Pelo contrário: seu prazer está na lei de Deus, e medita sua lei, dia e noite. Ele é como árvore plantada junto d’água corrente: dá fruto no tempo devido e suas folhas nunca murcham; tudo o que ele faz é bem sucedido. Não são assim os ímpios! Não são assim! Pelo contrário: são como a palha que o vento dispersa... Por isso os ímpios não ficarão de pé no Julgamento, nem os pecadores no conselho dos justos. Sim, Deus conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perece (Sl 1, 1-6).

Aquele que ama verdadeiramente a Deus não anda na companhia dos pecadores; mas sim, busca a santidade com alegria e ilumina a todos com o seu exemplo.

Só existe paz no coração que obedece a Deus e que segue bons conselhos... conselhos que edificam.

É impossível chegar à santidade percorrendo o caminho indicado pelos ímpios, porque o caminho indicado por eles leva à perdição: “A salvação está longe dos ímpios, pois não procuram teus estatutos” (Sl 118, 155).

Prezado Bruno, ame seus pais e trate-os com carinho.

Seja missionário convidando vários meninos para participarem do Recreio Edificante no dia 17 de junho.

Parabéns pela sua participação no Recreio Edificante realizado no dia 15 de abril.

Rezo por você e familiares.

Envio-lhe um questionário sobre Jesus Cristo. Estude-o.

Eu te abençôo e te guardo no Coração da Virgem Maria.

Com apreço,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.