Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 20

 

Anápolis, 05 de maio de 2012

 

Ao adolescente Edson Borges Amaral Rodrigues

Jaraguá – GO

 

Estimado, não sinta inveja das pessoas que criticam a Deus e que vivem no pecado; essas serão castigadas pelo próprio Deus que não suporta um coração ingrato e rebelde: “De fato, tu os pões em ladeira, tu os fazes cair em ruínas” (Sl 73, 18).

 

Feliz daquele que obedece a Lei de Deus e que faz o bem para o seu próximo... esse permanecerá de pé no dia do Juízo.

Leia e medite um trecho do Salmo 73: De fato, Deus é bom para Israel, o Senhor, para os corações puros. Por pouco meus pés tropeçavam, um nada, e meus passos deslizavam, porque invejei os arrogantes, vendo a prosperidade dos ímpios. Para eles não existem tormentos, sua aparência é sadia e robusta; a fadiga dos mortais não os atinge, não são molestados como os outros. Daí a soberba, cingindo-os como colar, a violência, envolvendo-os como veste. A maldade lhes brota da gordura, seu coração transborda em maus projetos. Caçoam e falam maliciosamente, falam com altivez, oprimindo; contra o céu colocam sua boca e sua língua percorre a terra. Por isso meu povo se volta para eles e águas em abundância lhes vêm ao encontro (Sl 73, 1-10).

Caríssimo, para entrar no céu é preciso perseverar até o fim... é preciso suportar as provações desse mundo com paciência e alegria: “O céu é nossa pátria, lá Deus nos preparou o repouso numa eterna felicidade. Passamos pouco tempo neste mundo, mas neste pouco tempo temos muitas dores a sofrer” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Ame a seus pais e obedeça com humildade seus conselhos.

Seja missionário convidando vários meninos para participarem do Recreio Edificante no dia 17 de junho.

Parabéns pela sua participação no Recreio Edificante realizado no dia 15 de abril.

Faça somente aquilo que agrada a Deus e fuja das amizades perigosas.

Envio-lhe um questionário sobre Jesus Cristo. Estude-o.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Puríssimo de Nossa Senhora.

Com apreço,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.