Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 24

 

Anápolis, 05 de maio de 2012

 

Ao adolescente Murilo Henrique Gonçalves Costa

Jaraguá – GO

 

Caríssimo, faça o bem enquanto é tempo... viva na presença de Deus e fuja das pessoas más, porque a vida é curta e a morte não avisa o dia nem a hora: “Só temos uma vida e não ficaremos para sempre neste mundo. Vamos de viagem, e louco é o que procura aqui morada e lugar de repouso” (Bem-aventurado Eduardo Poppe).

 

Feliz daquele que faz o bem, porque a recompensa será grande: “Pois nossas tribulações são leves em relação ao peso eterno de glória que elas nos preparam até o excesso” (2 Cor 4, 17).

Leia e medite o Salmo 90: Súplica. De Moisés, homem de Deus. Senhor, foste para nós um refúgio de geração em geração. Antes que os montes tivessem nascido e fossem gerados a terra e o mundo, desde sempre e para sempre tu és Deus. Fazes o mortal voltar ao pó, dizendo: “Voltai, ó filhos de Adão!” Pois mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, uma vigília dentro da noite! Tu os inundas com sono, eles são como erva que brota de manhã: de manhã ela germina e brota, de tarde ela murcha e seca. Sim, por tua ira nós somos consumidos, ficamos transtornados pelo teu furor. Colocaste nossas faltas à tua frente, nossos segredos sob a luz da tua face. Nossos dias todos passam sob tua cólera, como um suspiro consumimos nossos anos. Setenta anos é o tempo da nossa vida, oitenta anos, se ela for vigorosa; e a maior parte deles é fadiga e mesquinhez, pois passam depressa, e nós voamos. Quem conhece a força de tua ira, e, temendo-te, conhece teu furor? Ensina-nos a contar nossos dias, para que venhamos a ter um coração sábio! Volta, Deus! Até quando? Tem piedade dos teus servos! Sacia-nos com teu amor pela manhã, e, alegres, exultaremos nossos dias todos. Alegra-nos pelos dias em que nos castigaste e os anos em que vimos a desgraça. Que tua obra se manifeste aos teus servos, e teu esplendor esteja sobre nossos filhos! Que a bondade do Senhor esteja sobre nós! Confirma a obra de nossas mãos! (Sl 90, 1-17).

Não volte as costas para seus pais para seguir as más companhias; pelo contrário, trate-os com carinho e respeito.

Seja diligente convidando vários meninos para participarem do Recreio Edificante no dia 17 de junho.

Parabéns pela sua participação no Recreio Edificante realizado no dia 15 de abril.

Reze todos os dias e busque a santidade com fervor.

Envio-lhe um questionário sobre Jesus Cristo. Estude-o.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Puríssimo da Virgem Maria.

Com apreço,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.