Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 10

 

Anápolis, 26 de agosto de 2012

 

À adolescente Aynara Dias Fernandes

Anápolis – GO

 

Caríssima, os demônios trabalham continuamente para nos perder: “Sabemos que, depois da sua queda, foram os demônios ou maus anjos expulsos do céu e sentenciados aos suplícios eternos do inferno. Entretanto, com o  beneplácito de Deus, avultado número de demônios andam pelo mundo, onde trazem o seu inferno consigo. Movidos pelo ódio que têm a Deus e pela raiva contra os homens, usam, para nos perder e arrastar também ao inferno, de dois meios que Deus lhes consente: 1.º As tentações, isto é, más inspirações e ciladas armadas contra a nossa alma, devido à nossa natureza perversa da qual eles se aproveitam. 2.º As obsessões ou possessões; entende-se por estas palavras os tormentos sensíveis que exercem por vezes nos corpos” (Monsenhor Cauly).

 

Foi edificante a sua participação no Recreio Edificante do dia 22 de julho. Seja fervorosa convidando meninas para o Recreio de 16 de setembro.

Estimada, ao ver este inimigo das almas o lugar que lhes está destinado no céu e que ele perdeu com o seu orgulho, votou-lhes o mais negro ódio e jurou-lhes não deixar pedra por mover até as levarem consigo ao inferno: “Também não há ninguém que seja capaz de manter um ódio tão implacável como aquele malicioso contra todo o gênero humano. Em seguida, considerando ainda o zelo e o afinco com que ele luta, qualquer comparação com os homens e suas atitudes tornar-se-ia ridícula. Até os animais mais ferozes e mais sanguinolentos, comparados com ele, tornar-se-iam mansos e dóceis. Com tanta raiva ele esbraveja contra as nossas almas” (São João Crisóstomo).

E, sendo o pecado o único meio de privar as almas de uma tão grande felicidade, todo o empenho do demônio é armar laços que as façam cair nele.

Eis a luta incessante que todos nós temos que sustentar com nossos inimigos durante toda a vida: “Esta é a grande labuta do homem: assumir sobre si mesmo a culpa própria diante de Deus, e esperar a tentação até o último suspiro” (Santo Antão, Abade).

A tentação é um pesado jugo, um tormento da alma, muitas vezes mais duro de levar do que as dores do corpo.

Porém, prezada, não temas, não desanimes! Muitos são os inimigos e é grande o seu poder; mas, muito mais poderosa és tu, com a graça de Deus! (cfr. Pe. Alexandrino Monteiro, Raios de luz).

Não frequente igrejas protestantes nem centros espíritas. Somente a Igreja Católica Apostólica Romana foi fundada por Jesus Cristo.

Seja uma católica autêntica usando somente roupas decentes.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Jesus, fonte de amor.

Com consideração,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.