Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 28

 

Anápolis, 26 de agosto de 2012

 

À adolescente Laura Campos de Lira

Jaraguá – GO

 

Caríssima, a alma que não possui Deus vive em completa escuridão: “Ai da alma se lhe falta Cristo que a cultive com diligência para que possa germinar os bons frutos do Espírito! Deserta, coberta de espinhos e de abrolhos, terminará por encontrar, em vez de frutos, a queimada” (São Macário).

 

Foi edificante a sua participação no Recreio Edificante do dia 22 de julho. Seja fervorosa convidando meninas para o Recreio de 16 de setembro.

Reze pelas pessoas que se rebelaram contra Deus para seguirem as trevas.

Que vida infeliz!

Estimada, lembra-te da triste sorte de um preso, que, sepultado na escuridão de um cárcere, não tem a ventura de contemplar um belo dia de sol. Pois, em pior estado, vive aquele que adquiriu o hábito de pecar. Quem lançou sobre si esse negro manto da culpa e passa envolvido nele toda a vida, não sabe o que é um dia de paz com sua consciência, um dia iluminado pelos raios do sol da divina graça.

É gravíssimo esse estado! Para sair dele é preciso um milagre do poder de Deus; pois a pessoa necessita de quem a chame da morte à vida, de quem lhe abra a porta do sepulcro onde vive a tantos anos encarcerada para sentir de novo a liberdade de filha do Pai celeste.

A pessoa que está nesse estado deve pedir a ajuda de Deus, a quem está roubando a glória que Lhe deve dar com o bom emprego das tuas faculdades; a quem está negando o amor do teu coração de que Lhe é devedor e a que Ele só tem direito; a quem está desobedecendo pela transgressão contínua de sua lei; de quem está separando, sendo Ele o teu último fim e o princípio de toda a tua felicidade!

Deve também pedir a Deus para que proteja a sua alma imortal que foi criada para servi-Lo e não ao demônio (cfr. Pe. Alexandrino Monteiro, Raios de luz).

Seja amiga de Deus e evite tudo o que Lhe desagrada... viva desapegada das coisas caducas desse mundo: “Não invejemos os grandes do mundo, as suas riquezas, as honras, as dignidades, nem os aplausos que recebem dos homens. Tenhamos inveja dos que mais amam a Jesus Cristo, porque vivem certamente mais contentes do que os maiores reis da terra. Agradeçamos ao Senhor que nos fez conhecer a vaidade de todos os bens terrenos, que causam a perda de tantas almas” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Não frequente igrejas protestantes nem centros espíritas. Somente a Igreja Católica Apostólica Romana foi fundada por Jesus Cristo.

Seja uma católica autêntica usando somente roupas decentes.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Jesus, digníssimo de todo o louvor.

Com consideração,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.