Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 70

 

Anápolis, 26 de agosto de 2012

 

À Íris Maria

Taguatinga - DF

 

Caríssima, viva na presença de Deus e não abra o coração para as coisas passageiras desse mundo, porque somente em Nosso Senhor você encontrará a verdadeira segurança: “Jesus vive já em meu coração. Procuro unir-me, assemelhar-me e confundir-me n’Ele. Sou uma gota d’ água que hei de perder-me no Oceano Infinito” (Santa Teresa dos Andes).

 

Foi exemplar a sua participação no Recreio Edificante do dia 22 de julho. Seja missionária convidando meninas para o Recreio de 16 de setembro.

Estimada, na última tarde que Jesus passou com seus discípulos, antes de entrar no mar de sua Paixão, dizia-lhes, entre as últimas palavras de despedida:

- Vou preparar-vos um lugar. Vós bem sabeis para onde vou, e sabeis o caminho.

Então disse Tomé:

- Senhor, não sabemos para onde ides; como podemos, pois, saber o caminho?

Jesus responde-lhe:

- Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem a meu Pai a não ser por mim (Jo 14,6).

Estas são as palavras que Jesus ainda hoje repete a cada um de nós: - Queres ir para teu Pai que está no céu? Eu sou o caminho. Anda por onde eu andei e lá chegarás!

Antes de Jesus vir a mundo, o caminho mais trilhado pelos homens era a estrada larga do prazer, por onde tantos iam ao inferno. Foi o caminho que Adão nos abriu quando foi expulso do Paraíso em castigo do seu pecado.

Jesus veio fechar esse caminho e abrir outro, por onde os homens chegassem a conseguir a sua felicidade eterna.

Na lapinha de Belém, Jesus abriu o caminho da pobreza, do desprezo do mundo, da humildade e do sofrimento.

Este é o verdadeiro caminho da salvação. Se o caminho do céu fosse a riqueza, a glória mundana, o prazer dos sentidos, Jesus o teria escolhido e andado por ele durante a sua vida mortal, pois era o Senhor das riquezas e de todos os bens que no mundo há (cfr. Pe. Alexandrino Monteiro, Raios de luz).

Não frequente igrejas protestantes nem centros espíritas. Somente a Igreja Católica Apostólica Romana foi fundada por Jesus Cristo.

Seja uma católica autêntica usando somente roupas decentes.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Maria, morada da infinitude.

Com consideração,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.