Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 71

 

Anápolis, 26 de agosto de 2012

 

À Karielly Cristina

Taguatinga - DF

 

Estimada, Jesus Cristo é o verdadeiro caminho... jamais entre pelo atalho: “Senhor, a quem iremos? Tens palavras de vida eterna” (Jo 6, 68).

 

Foi edificante a sua participação no Recreio Edificante do dia 22 de julho. Seja zelosa convidando meninas para o Recreio de 16 de setembro.

Prezada, seguir a Cristo Jesus é trilhar o caminho da renúncia, do sacrifício e da cruz.

É sobre as duras palhas do presépio e no desabrigo duma gruta, é na privação não só do cômodo, mas até do necessário, que Ele brada a todos os ricos e grandes que passam diante de sua porta:

- Eu sou o caminho para chegar à verdadeira felicidade!

Jesus Cristo é perseguido por um rei ambicioso e vê-se obrigado a tomar o caminho do exílio. Na sua Sabedoria e Onipotência, tinha Ele meios copiosos de frustrar, sem abandonar a sua pátria, todos os planos de seu inimigo. Mas quis ser desterrado para poder dizer a todos que a injustiça persegue e desterra: - Eu sou o caminho por onde haveis de vir a meu Pai. Primeiro que vos trilhei Eu o caminho da perseguição e provei o pão do desterro.

Jesus chega à idade dos doze anos. Vai ao templo com seus pais; e, quando era tempo de voltar com eles para Nazaré, fica-se no templo sem avisar-lhes. Dão por falta José e Maria. Buscam-no ansiosos e, só no fim de três dias O encontram em Jerusalém, ouvindo e interrogando os doutores da lei. À pergunta de Maria sua Mãe: - “por que tinha procedido assim com eles”, - responde: - “não sabeis que me convém estar nas coisas que são do meu Pai?”

Jesus, dirigindo-se ao Jordão para ser batizado pelo seu Precursor que pregava o batismo de penitência, vai como bradando a todos os pecadores: “Eu sou o caminho por onde vós haveis de andar se quiserdes obter o perdão de vossos pecados”.

Jesus não tinha pecados; mas quis nos ensinar que assim como Ele se apresentou a São João Batista para ser por ele batizado, assim nós devemos apresentar aos ministros da Igreja para recebermos deles o batismo da penitência (cfr. Pe. Alexandrino Monteiro, Raios de luz).

Não frequente igrejas protestantes nem centros espíritas. Somente a Igreja Católica Apostólica Romana foi fundada por Jesus Cristo.

Seja uma católica autêntica usando somente roupas decentes.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Jesus, rei e centro de todos os corações.

Com consideração,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.