Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Circular para os meninos

 

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO – ANÁPOLIS – GO

 

Circular n° 07 – 26-08-2012

 

Caríssimos, agradeço a Jesus Cristo, nosso Salvador, pela presença de vocês no 7.º Recreio Edificante realizado no Centro Recreativo Madre Beatriz de Nossa Senhora das Dores – Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo – Anápolis – GO, hoje, dia 26 de agosto. Foi um dia de oração, catequese, reflexão espiritual, esportes e brincadeiras.

Participaram meninos, adolescentes e jovens de Goiânia – GO, Anápolis – GO, Jaraguá – GO, Ceilândia – DF, Taguatinga – DF, Brasília – DF e Cidade Estrutural – DF.

os convido para participarem do próximo Recreio Edificante (masculino) que será no dia 28 de outubro, domingo, com chegada às 08:00 h., na Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo, BR 153, km. 428,80, Anápolis – Go.

Estimados, lembrem-se continuamente de que vocês foram criados pelo Deus Eterno e Infinito. Ele, Deus, deu a cada um de vocês um coração... coração que deve ser somente d’Ele. Não seria uma terrível ingratidão para com o Criador dividir o coração criado por Ele com as criaturas vazias, falsas e ingratas desse mundo? Não seria loucura voltar as costas para Deus e correr atrás daquilo que é caduco e passageiro? Não seria perigoso para a própria salvação da alma, abandonar o Deus rico em amor, para perder tempo correndo atrás das criaturas?

Lembrem-se continuamente de que Deus nos ama e cuida de nós... somente Ele merece todo o nosso amor: ... considera, antes de tudo, que Deus merece o teu amor, porque ele te amou antes de ser amado por ti, e, de todos quantos te hão amado, é o primeiro (cfr. Jr 31, 3). Os primeiros que te amaram neste mundo foram teus pais, mas só te amaram depois que te conheceram. Mas Deus já te amava antes de existires. Mesmo antes da criação do mundo, Deus já te amava. E quanto tempo antes de ter criado o mundo começou a te amar? Talvez mil anos, mil séculos? Deus te amou desde toda a eternidade (cfr. Jr 31, 3). Enfim, desde que Deus é Deus, sempre te tem amado; desde que se amou a si mesmo, também amou a ti. Com razão, dizia a virgem Santa Inês: ‘Outro amante me cativou primeiro’. Quando o mundo e as criaturas solicitavam o seu amor, ela respondia: ‘Não, não vos posso amar. Meu Deus foi o primeiro a amar-me, e é justo, portanto, que só a Ele consagre todo o meu amor’ (cfr. Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a morte).

Prezados, “... se Deus nos amou desde toda a eternidade... e se existimos, portanto, eternamente no seu Amor” (São Pedro Julião Eymard); por que, então, perder tempo com as criaturas que são falsas, perigosas e traiçoeiras? Por que jogar a vida fora com drogas, imoralidades e vaidades? Por que perder o tempo tão precioso com as coisas caducas desse mundo? Por que deixar o coração andar errante por esse mundo, sendo que a nossa verdadeira morada está na Eternidade feliz? “Porque não temos aqui cidade permanente, mas estamos à procura da cidade que está para vir” (Hb 13, 14).

Agradeçam a Deus pela vida e busquem a santidade com alegria, fervor e entusiasmo... não percam tempo com as vaidades oferecidas pelo mundo inimigo de Deus e do Evangelho, mas aproveitem cada segundo para realizar o bem... somente o bem, porque a vida é curta e a morte não avisa o dia nem a hora: “Ai do jovem que tiver passado a primavera da vida cantando, como a cigarra da fábula, porque no outono da morte se pode encontrar sem nada do que se requer para uma viagem feliz para a eternidade” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Amem a Deus e tratem com respeito aos vossos pais... sejam filhos obedientes, amáveis, dóceis e respeitosos, porque um filho rebelde não agrada a Deus: “Mas também vós, filhos rebeldes, desrespeitosos e maus, que com vossos desregramentos amargurais a existência de vossos pais, julgais escapar à ira de Deus, à maldição divina nesta vida e à perdição na outra?” (Pe. João Batista Lehmann).

Não frequentem igrejas protestantes nem centros espíritas. Somente a Igreja Católica Apostólica Romana foi fundada por Jesus Cristo.

Sejam católicos praticantes e apaixonados pela Santa Igreja, Única Esposa do Cordeiro: “Cumpre agarrarmo-nos à religião cristã e à comunhão com aquela Igreja que é Católica e como tal é denominada não só pelos seus adeptos, mas também pelos seus inimigos” (Santo Agostinho).

Os arianos pretendiam ser a verdadeira Igreja de Cristo. Santo Hilário objetava-lhes: “Chegastes tarde demais! Nascestes muito tarde para pretenderdes ser a Igreja de Cristo”.

Rezem pelo Papa Bento XVI que carrega uma pesada cruz.

Eu vos abençôo e vos guardo no Santíssimo Coração de Jesus, delícia de todos os santos.

Com gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.